Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Florido, Irapuru Haruo | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia de Informática | - |
Autor(es): dc.contributor | Gomes, Gilberto Afonso | - |
Autor(es): dc.creator | Novicki, Bruno Pacheco | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:00:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:00:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/41001 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/41001 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Irapuru Haruo Flórido | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Graduação em Tecnologia em Informática | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências: p. 194-196 | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Alguns conceitos ensinados em sala de aula, muitas vezes não são bem compreendidos pelos alunos. Não por falha do professor, mas por falta de algum recurso que possibilite ao aluno a experimentação do que foi dado apenas na teoria. Por essa razão, a coordenação do curso Técnico em Transação Imobiliária, da Escola Técnica, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), pretende desenvolver um sistema similar aos usados pelas imobiliárias, a fim de oferecer a seus alunos e professores uma nova ferramenta para a prática do ensino. Neste trabalho de conclusão de curso, foram desenvolvidos os primeiros módulos do Sistema Imobiliário Educativo, ou seja, o portal da Internet e a área de administração do sistema. Com isso, já se consegue emitir contratos, relatórios e, também, efetuar o controle dos cadastros de clientes, de corretores e de imóveis. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf application/x-compressed | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/zip | - |
Palavras-chave: dc.subject | Informática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transação imobiliaria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Software - Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Software - Desenvolvimento | - |
Título: dc.title | Sistema imobiliário educativo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: