O uso das fontes fílmicas e de história em quadrinhos como metodologia nas aulas de História

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorColatusso, Denise Eurich-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorMazurkevicz, Izabel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:39:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:39:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-26-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-26-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/40882-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/40882-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Profa. Denise Eurich Colatusso-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 15-16-
Descrição: dc.descriptionEste artigo teve como objetivo verificar como a utilização de fontes fílmicas e história em quadrinhos nas aulas de História, podem desenvolver a educação e a consciência histórica nos alunos do ensino fundamental séries finais, na escola estadual Marechal Cândido Rondon do municipio de Curitiba, estado do Paraná. Para trabalhar com metodologias diferenciadas e significativas, foi necessário uma investigação perante os alunos para perceber sua familiaridade com documentários, filmes históricos, imagens e narrativas, sendo possível desenvolver uma metodologia em que os estudantes de História possam entender os fatos históricos do presente e do passado, formando pontos de vista e aprendizagem histórica. Esta foi uma das motivações que nos levaram a aplicar uma metodologia que utilizasse o documentário e as histórias em quadrinhos para trabalhar o conteúdo Ditadura Militar no Brasil.-
Formato: dc.format1 arquivo (16 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMídias digitais-
Palavras-chave: dc.subjectHistoria - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectHistorias em quadrinhos-
Palavras-chave: dc.subjectCinema na educação-
Título: dc.titleO uso das fontes fílmicas e de história em quadrinhos como metodologia nas aulas de História-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.