Procurement Business Intelligence : estudo de caso de um portal de inteligência competitiva para o suporte à area de Procurement : um estudo de caso sobre a utilização de ferramentas de inteligência competitiva na área de compras

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbib, Gustavo, 1977--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios-
Autor(es): dc.creatorShimabukuro, Herman Seigo Takamori-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:59:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:59:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-28-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-28-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/40869-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/40869-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Gustavo Abib-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho tem como objetivo mostrar a importância da célula de Inteligência de Negócio no setor de compras, focando em ações estratégicas e em resultados para a empresa. Evidenciar os ganhos da área de compras suportada com dados de mercados, tendências e previsão de cenários para que desta forma as ações da área deixem de ser reativas, tomando uma postura ativa quanto às oportunidades do mercado.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectConcorrência-
Palavras-chave: dc.subjectCompras - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectInteligência competitiva (Administração)-
Título: dc.titleProcurement Business Intelligence : estudo de caso de um portal de inteligência competitiva para o suporte à area de Procurement : um estudo de caso sobre a utilização de ferramentas de inteligência competitiva na área de compras-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.