Interferências do aparelho celular na escola

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFaxina, Elson, 1956--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorTrombetta, Gilmara Raquel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:35:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:35:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-09-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-09-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/40865-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/40865-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Elson Faxina-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este artigo apresenta um levantamento de dados sobre a utilização do aparelho celular pelos alunos e educadores do Colégio Estadual Santa Felicidade, situado em Curitiba, Paraná. O trabalho contou com a participação de 141 alunos dos três anos do Ensino Médio Matutino da Escola, sendo que o turno conta com aproximadamente 210 alunos, e com a participação de 15 educadores. Os participantes responderam perguntas relacionadas à utilização do aparelho celular no espaço escolar. Evidenciou-se que 129 alunos possuem celulares e que, destes, apenas 10 não possuem acesso à internet. Entre os educadores, todos têm aparelho, porém três não possuem acesso à internet. Na avaliação dos alunos, o celular é mais útil para ouvir músicas, fotos e jogos, ou seja, a maior utilização se dá para o entretenimento. Ressalte-se que os alunos citaram a função de utilizar o aparelho para estudar. Já entre os educadores, a grande maioria afirmou que o celular ainda é ocasionador de problemas, pois distrai os alunos, que são imaturos na utilização pedagógica do aparelho. Entretanto, os professores afirmam que, em condições de infraestrutura para utilizar o celular com todos os alunos, é possível melhorar o contexto pedagógico da utilização do aparelho.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Título: dc.titleInterferências do aparelho celular na escola-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.