Planejamento estratégico para pequenas e médias empresas para sua diferenciação mercadológica

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Autor(es): dc.contributorCosta, Mayla Cristina, 1979--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças-
Autor(es): dc.creatorSilva, Genival Costa da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:26:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:26:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-21-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-21-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/40863-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/40863-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Mayla Cristina Costa-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este estudo de caso visa destacar a importância do Planejamento Estratégico na gestão das organizações, dentro do conceito de Administração Estratégica. Apresenta as principais etapas para a implantação do processo de administração estratégica e procura esclarecer os aspectos fundamentais do relacionamento dos conceitos de visão estratégica e gestão na implantação do planejamento estratégico, bem como destacar algumas opiniões atuais de como devem ser tratados o planejamento para o presente e o planejamento para o futuro. Dito isto pesquisamos internamente como funciona uma microempresa do ramo varejista denominada EUROTANQUES COMÉRCIO DE PEÇAS PARA TANQUES DE TRANSPORTES DE COMBUSTIVEIS LTDA. Por meio desta pesquisa buscou-se entender as dificuldades desta empresa de alavancar as suas vendas e como ferramenta de interpretação para o estudo de caso qualitativo, usado como método acadêmico de pesquisa para resolução do problema, verificou-se os objetivos gerais e específicos, justificativa, conceitos teóricos para o embasamento do estudo de caso, metodologias de construção e análises de dados e por fim, finaliza-se com a matriz de SWOT, onde se verificam as oportunidades, ameaças, pontos fortes e fracos desta organização. Com esses dados foi montado um planejamento estratégico com a finalidade de alavancagem de mercado desta empresa com a formulação, implementação e controle para construção de um planejamento estratégico.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas e médias empresas-
Título: dc.titlePlanejamento estratégico para pequenas e médias empresas para sua diferenciação mercadológica-
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