Implantação de um programa de marketing interno em um frigorífico de aves no sudoeste do Paraná

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorToaldo, Ana Maria Machado, 1967--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão da Qualidade-
Autor(es): dc.creatorGnoatto, Cristiane Accorsi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:56:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:56:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-03-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-03-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/40798-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/40798-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Ana Maria Machado Toaldo-
Descrição: dc.descriptionProjeto técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão da Qualidade-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este estudo visou demonstrar a importância do marketing interno na disseminação das informações relacionadas à empresa e suas inter-relações no ambiente interno. Trata-se da elaboração de uma proposta para implementação de um programa de marketing interno (sinônimo de endomarketing), em um frigorífico de aves na cidade de Pato Branco /PR. A empresa desde 2010, vem passando por constantes mudanças tanto na estrutura organizacional como na implantação de avanços tecnológico. Assim, verificou-se a necessidade de fazer um diagnóstico do ambiente interno da empresa, a partir de um programa de ação em endomarketing, proposto por Bekin (1995). A pesquisa contemplou uma amostra de 70% dos encarregados de setor, a fim de demonstrar a percepção dos colaboradores com relação as estratégias já adotadas pela empresa, e identificar oportunidades de melhorias. Atualmente a empresa precisa ser competente tanto externa quanto internamente, e quanto mais integrada estiver a empresa, maiores as chances de sucesso no atendimento ao cliente externo. Esta ferramenta de gestão possibilita a integração e entendimento de forma clara e segura, garantindo um bom relacionamento entre a hierarquia da empresa.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEndomarketing-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da qualidade total-
Título: dc.titleImplantação de um programa de marketing interno em um frigorífico de aves no sudoeste do Paraná-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.