Tecnologia no EJA : uso de multimídia e microcomputador

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Reginaldo Aparecido de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Cleonice Fragoso de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:41:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:41:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-26-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-26-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/40777-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/40777-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof. Reginaldo Aparecido de Oliveira-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 19-20-
Descrição: dc.descriptionResumo: O Ensino da EJA, ou a alfabetização de Jovens e Adultos, tem gerado alguns questionários em relação aos métodos utilizados para se alcançar os objetivos propostos. Este artigo se propõe a uma reflexão quanto à possibilidade de alfabetizar jovens e adultos, auxiliada pelo uso de meios tecnológicos como os microcomputadores. Usando como embasamento teórico considerações de autores como Paulo Freire, Kenski, Oliveira entre outros, que discutem sobre métodos e técnicas de alfabetização entre outros pontos que englobam o tema, acredita-se que educação e tecnologia podem ser parceiras nesse processo de alfabetização. Os encaminhamentos metodológicos foram sustentados por meio de questionários, levados e registrados pelo aplicador. Sendo ouvidos, e tomado nota opiniões de alguns alunos e a professora regente da turma de uma escola do EJA (Educação de Jovens e Adultos) em Foz do Iguaçu-PR. A qual serve de modelo, devido sua estrutura e disposição. Um dos assuntos discutidos, neste artigo, diz respeito à contribuição do uso das tecnologias nesse caso dos microcomputadores para a alfabetização dos alunos. Desta forma, leva-se a proposta de alfabetizar jovens e adultos com o uso de meios digitais como um recurso viável e auxiliar, e, até mesmo necessário, pois além de aprender a ler e a escrever com recursos tradicionais, os alunos teriam a oportunidade de ampliar seus conhecimentos por meio do aperfeiçoamento digital, utilizando dos microcomputadores nesse processo de aprendizagem.-
Formato: dc.format1 arquivo (22 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMídias digitais-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de jovens e adultos-
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização de adultos-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Título: dc.titleTecnologia no EJA : uso de multimídia e microcomputador-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.