Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Lucas Ferrari de, 1976- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná | - |
Autor(es): dc.creator | Col, Celso Carlos da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:48:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:48:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/40754 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/40754 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Dr. Lucas Ferrari de Oliveira | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências: p. 18-19 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Este artigo teve como objetivo verificar de que maneira as mídias podem ser utilizadas como ferramenta pedagógica nas séries iniciais do Ensino Médio, em uma escola da rede estadual no município de Foz do Iguaçu, estado do Paraná. Para responder à problemática foi realizado um estudo descritivo e comparativo por meio de acompanhamento de duas turmas do primeiro ano ao o segundo ano do Ensino Médio. A pesquisa consistiu na confecção de trabalhos a serem entregues em formato de uma revista sobre acontecimentos ocorridos na escola. A turma ‘A’ do Ensino Médio foi dividida em quatro grupos de sete a oito elementos, enquanto que a turma ‘B’ não participou do projeto, propositadamente, para que fosse percebido, ou não, a diferença na melhoria da produção textual. A turma ‘A’ que participou da pesquisa elaborou oito revistas entre 2013 e 2014. Os resultados surpreenderam, pois não ocorreu apenas uma melhora significativa na produção textual, ela ultrapassou esta barreira, beneficiando inclusive, o olhar crítico e aguçado dos alunos para o contexto onde eles estavam inseridos. | - |
Formato: dc.format | 1 arquivo (19 p.) : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mídias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Produçao textual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redação de textos jornalisticos | - |
Título: dc.title | Revista na Escola | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: