Educação e novas tecnologias na EJA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Reginaldo Aparecido de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorBächtold, Carlos Alberto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:06:57Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:06:57Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/40746-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/40746-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Reginaldo Aparecido de Oliveira-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este artigo é o produto de um estudo realizado com 30 professores (entre professores do ensino regular e da educação de jovens e adultos), e está voltado para aqueles profissionais que queiram refletir sobre sua prática pedagógica diante da sociedade atual e a influência tecnológica. O objetivo geral é conscientizar alunos e professores, da necessidade de aprofundar seus conhecimentos em relação aos editores de texto utilizados no seu cotidiano, principalmente no contexto da Educação de Jovens e Adultos, buscando conhecer não apenas os termos intrínsecos às tecnologias emergentes de nossa época, mas também alguns procedimentos que, embora simples podem otimizar o processo de ensino e aprendizagem. É realizado um levantamento de dados sobre o uso e conhecimento do editor de texto Word, que assim como outros editores de textos, é uma ferramenta de trabalho excepcional; tendo uma gama de recursos que nem sempre é conhecida da maioria daqueles que o utilizam A pesquisa aponta para a necessidade de metodologias que auxiliem tanto professores como alunos a se integrarem na cultura digital mesmo a partir de ferramentas aparentemente simples, como é o caso de editores de texto-
Formato: dc.format1 arquivo (21 p.) : il., color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Título: dc.titleEducação e novas tecnologias na EJA-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.