Redes sociais e educação : o uso do facebook na formação continuada de professores de história do ensino fundamental da rede estadual de ensino do Paraná, participantes do PDE-2014

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIahn, Luciene Ferreira-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorSilva, Carla Gomes da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:31:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:31:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-19-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-19-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/40745-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/40745-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Prof.ª Msc. Luciene Ferreira Iahn-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 14-16-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este artigo teve como objetivo verificar a viabilidade do uso das redes sociais mais especificamente, o uso do facebook como ferramenta na formação continuada de professores de história da rede pública estadual. Para isso foi criado um grupo fechado no facebook com a temática Educação Histórica" temática esta desenvolvida e pesquisada pelo LAPEDUH da UFPR. Foram convidados os professores pedeanos 2014 da disciplina de História. Para responder a problemática a pesquisa foi dividida em quatro momentos: elaboração de questionário para ser aplicado junto aos professores pedeanos 2014 sobre a participação dos mesmos no grupo do facebook; No segundo momento foi realizado o levantamento, leitura e produção ao referencial teórico; No terceiro momento foi feito o convite e a abertura do grupo de estudos fechado do facebook, postagem de textos e sugestão de leituras; O quarto momento se deu quando houve o encerramento do grupo e posterior analise dos resultados que demonstraram a existência de alguns elementos que interferiram no andamento do grupo de estudos de forma a não ter havido grandes contribuições e participações por parte dos professores envolvidos.-
Formato: dc.format1 arquivo (17 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMídias digitais-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores-
Palavras-chave: dc.subjectFacebook (Rede social on-line)-
Título: dc.titleRedes sociais e educação : o uso do facebook na formação continuada de professores de história do ensino fundamental da rede estadual de ensino do Paraná, participantes do PDE-2014-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.