
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Fontana, Rafaela Mantovani, 1981- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | - |
| Autor(es): dc.contributor | Dewes, André Luiz | - |
| Autor(es): dc.contributor | Dewes, Edson Miguel | - |
| Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Joseph Bauer | - |
| Autor(es): dc.contributor | Gobara, Rafael Katayama | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:54:05Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:54:05Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-14 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-14 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/40647 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/40647 | - |
| Descrição: dc.description | Autores: André Luiz Dewes, Edson Miguel Dewes, Joseph Bauer de Oliveira, Rafael Katayama Gobara | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Rafaela Mantovani Fontana | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Escola Técnica, Curso de Graduação em Sistemas de Informação | - |
| Descrição: dc.description | Inclui bibliografia | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : A gerência de projetos nas empresas não é apenas um diferencial competitivo, mas sim uma questão de sobrevivência no cenário econômico atual. A redução de prazos e custos, e o aumento da produtividade são observados em um número cada vez maior de projetos. Este trabalho objetivou desenvolver um software de apoio ao gerenciamento de projetos, tendo como foco gerar diagramas Work Breakdown Structure (WBS) e diagramas de Gantt. O sistema oferece uma interface para administração de projetos e suas tarefas, bem como a gestão de recursos de uma empresa | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Software - Desenvolvimento | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Administração de projetos | - |
| Título: dc.title | FREEPROJ : sistema de apoio ao gerenciamento de projetos | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: