Jet : gerenciamento de incidentes

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Autor(es): dc.contributorFontana, Rafaela Mantovani, 1981--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas-
Autor(es): dc.contributorBraun Filho, Egon Elemar-
Autor(es): dc.contributorOganauskas, Gabriel Cardeal-
Autor(es): dc.creatorArakaki, Alan Haruo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:33:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:33:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-15-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-15-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/40601-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/40601-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Rafaela Mantovani Fontana-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Atualmente existe uma grande demanda por parte do mercado de se seguir boas práticas internacionais para gerenciar sua infraestrutura e processos internos. A Information Technology Infrastructure Library (ITIL) surgiu a partir dessa necessidade, juntando as práticas efetuadas por grandes empresas que conseguiram atingir o sucesso no gerenciamento e entrega de seus serviços de tecnologia da informação. Este trabalho tem como foco um dos processos da ITIL que é o de gerenciamento de incidentes. A intenção é a de desenvolver um software livre que seja fácil de implementar e usar, em plataforma web, utilizando as tecnologias Ruby on Rails, CSS3, HTML5 e seus mais famosos frameworks para que empresas possam implementar o gerenciamento de incidentes internamente e, assim, aumentar sua eficácia e qualidade. Durante o processo de desenvolvimento e planejamento deste trabalho foi utilizada a metodologia SCRUM, de forma adaptada, para que pudéssemos organizar os backlogs, seus responsáveis, duração de sprints e datas de entrega. Portanto, para atingir nosso objetivo, analisamos as regras de gerenciamento de incidentes da ITIL, analisamos todos os pré-requisitos e desenvolvemos um plano de atividades para então criar ambientes de desenvolvimento, testes e produção, e juntamento com ferramentas de controle de versão implementar nosso sistema-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf application/x-compressed-
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Formato: dc.formatapplication/zip-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware - Desenvolvimento-
Título: dc.titleJet : gerenciamento de incidentes-
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