Como atrair e reter talentos no varejo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbib, Gustavo, 1977--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios-
Autor(es): dc.creatorMarques, Katiuscia Aparecida Cordeiro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:33:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:33:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-22-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-22-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/40527-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/40527-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Gustavo Abib-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Inteligência de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho teve por objetivo, analisar o processo de atração, desenvolvimento e retenção de talentos no varejo no Brasil, preocupação que atinge desde o empreendedor com um único estabelecimento comercial até grandes redes varejistas. Buscou também mapear experiências e buscar as melhores práticas tanto no mesmo ramo, quando em outras indústrias e entender como atuar melhor nesse setor em constante mudança para obter o melhor resultado possível. A pesquisa foi calcada em levantamento bibliográfico sobre o tema e entrevistas junto a profissionais da linha de frente considerados talentos. O desempenho no varejo da atualidade depende de vários fatores e recursos humanos tem obtido cada vez mais destaque nessa conta. A pesquisa buscou identificar quais são os itens de maior relevância tanto na análise dos contratados quanto dos contratantes. Constata-se ao final, que apesar de fatores palpáveis possuirem bastante relevância, o quesito relacionamento tanto com a equipe quanto com clientes é de extrema relevância para a satisfação e permanência desses profissionais no ramo.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectSuperdotados-
Palavras-chave: dc.subjectComércio varejista-
Título: dc.titleComo atrair e reter talentos no varejo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.