Monitoramento de redes sociais : como quatro empresas de telefonia móvel agem no Fcebook e no Twitter

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, Juliane, 1979--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucional-
Autor(es): dc.contributorJacinto, Rodrigo da Silva-
Autor(es): dc.creatorCosta, Gustavo Heinzen da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:56:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:56:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-02-
Data de envio: dc.date.issued2023-10-02-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/40516-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/40516-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Juliane Martins-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Tecnologia em Comunicação Institucional-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho aborda o uso das redes sociais facebook e twitter por quatro empresas de telefonia móvel (Claro, Oi, Tim e Vivo), por meio de monitoramento de postagens e interações realizadas em seus correspondentes perfis oficiais disponíveis na internet durante 15 dias. O referencial teórico está relacionado às novas tecnologias, à cibercultura e à web 2.0, além dos aspectos específicos associados às redes sociais e seu uso empresarial. Nesse sentido, ressalta-se que com o surgimento dos novos meios de comunicação e novas tecnologias a sociedade passou por uma reconfiguração, em que qualquer pessoa pode emitir, receber e compartilhar informações. Os principais autores utilizados no embasamento deste trabalho foram: Castells (2000), Comm e Burge (2009), Kotler, Kartajaya e Setiawan (2010), Lemos (2012), Lévy (1999), Melo Junior (2007) e Recuero (2009). O objetivo foi analisar como as empresas de telefonia móvel se comunicam via facebook e twitter. Saber como elas agem nessas redes sociais, como é o relacionamento com as pessoas que possuem contas nessas páginas web, que curtem/seguem os perfis mencionados, e quais as estratégias de comunicação usadas pelas empresas nesses ambientes on-line-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais on-line-
Palavras-chave: dc.subjectFacebook (Recursos eletrônicos)-
Palavras-chave: dc.subjectTwitter-
Título: dc.titleMonitoramento de redes sociais : como quatro empresas de telefonia móvel agem no Fcebook e no Twitter-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.