Reflexões sobre o comércio justo e o Marketing 3.0 a partir do estudo de caso da Central Mãos de Minas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNobre, Farley Simon, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorMaceno, Francine Glock-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:05:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:05:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-29-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-29-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/40409-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/40409-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Farley S. Nobre-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Esta pesquisa tem como finalidade compreender o que são o Comércio Justo e o Marketing 3.0, refletir sobre como esses conceitos estão relacionados e identificar as práticas que os caracterizam, usando como base o estudo de caso da organização Central Mãos de Minas. Os objetivos específicos são: realizar um levantamento teórico a respeito de ambos os temas, refletir sobre os aspectos que os relacionam e, por fim, identificar através da análise das práticas da instituição supracitada, de que forma são colocados em prática. Para tanto, o trabalho apresenta uma contextualização e uma discussão referente às definições de Sustentabilidade, Comércio Justo e o Marketing 3.0; reúne diversas informações sobre a Central Mãos de Minas, seu histórico, missão, valores e principais serviços prestados aos associados; e apresenta uma análise comprovando como os elementos dos conceitos objetos desse estudo estão presentes nas ações da organização estudada. Traz como resultado várias considerações e reflexões originadas através da realização do presente estudo, que apontam para várias semelhanças entre as duas orientações.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComércio-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Título: dc.titleReflexões sobre o comércio justo e o Marketing 3.0 a partir do estudo de caso da Central Mãos de Minas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.