Campanhas temáticas e sua influencia no comportamento de compra do consumidor

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMedeiros, Juliana-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorSouza, Anna Rita de Cassia de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:15:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:15:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-18-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-18-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/40306-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/40306-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Juliana Medeiros-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O objetivo geral do trabalho foi identificar se as campanhas temáticas influenciam no comportamento de compra do consumidor. Para tal estudo foram utilizados dois cases do refrigerante Coca-Cola. Trata-se de uma pesquisa realizada na cidade de Curitiba, com 49 consumidores de Coca-Cola, escolhidos por conveniência, cujos dados foram coletados por meio de um questionário fechado, durante o mês de Abril/2014. Os resultados obtidos mostram que se a campanha temática for bem elaborada e criativa, ela pode de alguma maneira influenciar no comportamento de compra do consumidor. Pois, de acordo com a pesquisa, a maior parte dos consumidores informaram ter o hábito de consumir a Coca-Cola Tradicional, no entanto, foram esses mesmos consumidores que disseram procurar o seu nome na Coca-Cola Zero, e quando encontrava adquiria e interagia com o produto, ou seja, esses consumidores tiveram o seu hábito de consumo alterado devido a uma campanha temática. Através deste artigo, é possível ter uma noção, de como as campanhas temáticas são aceitas pelo público alvo via mídias sociais. O que é necessário fazer, para o consumidor sentir vontade de compartilhar aquela campanha com o seu circulo de pessoas.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectRefrigerantes - Indústria-
Palavras-chave: dc.subjectPropaganda-
Título: dc.titleCampanhas temáticas e sua influencia no comportamento de compra do consumidor-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.