Departamento de serviços : um plano para fidelização dos clientes

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Autor(es): dc.contributorCunha, Cleverson Renan da, 1971--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorSchneider, Luís Henrique-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:03:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:03:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-30-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-30-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/40252-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/40252-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Cleverson Renan da Cunha-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Partindo do princípio da lucratividade, busca-se a sustentabilidade em conjunto com a rentabilidade em todos os departamentos da empresa. O departamento de serviços é essencial para sobrevivência de uma concessionária, pois o pós-venda é um fator decisivo para o consumidor que adquire automóveis, motocicletas, caminhões, máquinas e veículos em geral, pois estes produtos apresentam um desgaste natural, paralelo à substituição de peças e reforma de componentes, que prolongam a vida útil do bem. Apesar de sua grande relevância, o departamento de serviços nem sempre é lucrativo, pois a área técnica fica sempre disponível e em grande parte ociosa. Este trabalho tem como propósito elaborar um plano de fidelização de clientes para o departamento de serviços da empresa SUPERTEK Comércio e Serviços de Importação e Exportação S/A, a fim de propor ações de melhoria para que o cliente retorne também após o período de garantia, alcançando assim a lucratividade desejada.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectClientes - Fidelização-
Palavras-chave: dc.subjectAutomoveis - Comércio-
Título: dc.titleDepartamento de serviços : um plano para fidelização dos clientes-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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