A colocação de deficientes auditivos no posto de atendimento do SINE de Curitiba/PR

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Autor(es): dc.contributorCunha, João Carlos da, 1949--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Qualidade-
Autor(es): dc.creatorAndrade, Viviann Chrystini-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:25:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:25:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-22-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-22-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/40092-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/40092-
Descrição: dc.descriptionOrientador : João Carlos da Cunha-
Descrição: dc.descriptionProjeto técnico (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Qualidade-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente artigo foi elaborado para obtenção do título de especialista em gestão da qualidade pela Universidade Federal do Paraná e aborda o tema da colocação profissional de deficientes auditivos. Atendendo a demanda de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho, o SINE - Sistema Nacional de Emprego - assumiu o objetivo de colocação profissional de deficientes e para tal desenvolve campanhas de sensibilização das empresas, cadastro de vagas e serviços de encaminhamento de candidatos a vagas, orientação para o trabalho e convocação de candidatos. Este estudo foi realizado com o objetivo de analisar a atuação do SINE na inserção de deficientes auditivos no mercado de trabalho e apresentar recomendações ao seu aperfeiçoamento. As principais recomendações referem-se à capacitação dos agentes do SINE/Curitiba que atendem as pessoas com deficiência auditiva com curso de LIBRAS para uma melhor comunicação e a utilização de mensagens via telefone celular para convocação de candidatos com deficiência auditiva, visto que é o melhor meio de divulgar vagas para esse público, principalmente, para as pessoas com deficiência auditiva profunda que não têm condições de atender telefone.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPessoas com deficiência auditiva-
Palavras-chave: dc.subjectPessoas com deficiência - Emprego-
Título: dc.titleA colocação de deficientes auditivos no posto de atendimento do SINE de Curitiba/PR-
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