Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Taísa da Motta, 1988- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinar | - |
Autor(es): dc.creator | Remedi, Danielly Dinacir Araujo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:26:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:26:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-05-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/39916 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/39916 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Taísa da Motta Oliveira | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Questão Social na Perspectiva Interdisciplinar | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Este artigo resulta do estudo desenvolvido durante a execução do Programa Mulheres Mil, no município de Pinhais, região do Cras Oeste, no ano de 2014. Programa este que tem como objetivo promover a qualificação profissional de 35 mulheres residentes nos bairros, Alto Tarumã e Jardim Claudia, com a profissão de Pintor de Obras e textura de paredes, estruturando-se, em três eixos: educação, cidadania e desenvolvimento. Para registro de dados, foi desenvolvido um questionário semiaberto para assinalar as informações relativas às condições objetivas de vida da família, visões sobre o curso, bem como seu perfil socioeconômico. O objetivo deste artigo é analisar os impactos sociais resultantes d da implantação do Programa Mulheres Mil, no município de Pinhais/PR. Os dados apresentados decorrem da análise do levantamento realizado com as mulheres regularmente matriculadas. Optou-se por apresentar os resultados em forma de tabelas e de entrevistas, o que possibilita uma melhor compreensão dos dados. Após análises, identificou-se que uma parcela significativa das mulheres realizou e permaneceu no curso para uma melhor qualificação profissional, impactando na renda familiar e melhorando a condição social da família no todo. | - |
Formato: dc.format | 29 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualificaçao profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mulheres - Empregos | - |
Título: dc.title | Analise da implantação do Programa Mulheres Mil no município de Pinhais, na região do Cras Oeste : enfoque no impacto social na vida das mulheres | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: