Formulação e planejamento de políticas públicas com auxílio de Sistema de Informações Geográficas - SIG

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Autor(es): dc.contributorMonteiro, Ricardo Rodrigues, 1974--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinar-
Autor(es): dc.creatorCamara, Fernando Aparecido-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:09:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:09:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/39827-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/39827-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof. Me. Ricardo Rodrigues Monteiro-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social pela Perspectiva Interdisciplinar. Defesa em: 29/11/2014.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências p.22-24-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho associa-se a uma estratégia básica de ensino que propõe privilegiar o papel essencial da escola como instituição social responsável pela transmissão de conhecimentos através da leitura e escrita. Ainda assim, considera as críticas ao caráter discriminatório do sistema escolar como teorias associadas ao reprodutivismo, isto é, as visões idealizadas das escolas foram desmitificadas através dos problemas crônicos que foram se acentuando como a evasão e repetência escolar nos últimos anos.Este estudo que por ora se apresenta, tem como objetivo efetuar um levantamento teórico sobre o processo formal e formação de leitores no Brasil, comprovando uma heterogeneidade que questiona a escola em desenvolvimento diante, sobretudo, do ensinamento da leitura e da escrita. Além disso, esse projeto confere a formação do leitor à reconstrução utilizada na dialética do ensino público e privada, que renova o conceito de ensino como um fenômeno complexo em que interferem nas condições de quem aprende e de quem ensina em suas múltiplas interações. Os condicionantes internos e externos da escola, compartilhada na aprendizagem e no ensino.-
Formato: dc.format1 arquivo (27 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento político-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de informação geográfica-
Título: dc.titleFormulação e planejamento de políticas públicas com auxílio de Sistema de Informações Geográficas - SIG-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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