Aplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileiras

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Autor(es): dc.contributorSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorFigueiredo, Jacqueline Paiva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:52:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:52:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-16-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-16-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/39568-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/39568-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Danielle Mantovani-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este artigo traz uma avaliação da percepção do consumidor quanto a três marcas atuantes no mercado cosmético nacional: Eudora, "Quem Disse, Berenice?" e O Boticário. O estudo foi realizado através de uma pesquisa quantitativa descritiva que utilizou a construção de survey eletrônico para cada uma das marcas avaliadas, sendo posteriormente respondido de forma monádica por consumidoras e/ou potenciais consumidoras. Foram exploradas quatro variáveis do modelo de Customer-Based Brand Equity (CBBE): lembrança de marca, identificação com a marca, preferência pela marca e percepção de custo de troca. Ao término da coleta, os dados foram avaliados e pode-se concluir que a marca O Boticário apresenta maior destaque em todas as variáveis analisadas, seguido por Quem Disse, Berenice? e, posteriormente, pela marca Eudora . O estudo foi concluído com algumas recomendações direcionadas ao planejamento estratégico das marcas avaliadas visando aprimorar os pontos de menor avaliação pelos respondentes da pesquisa.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectMarca de produtos-
Palavras-chave: dc.subjectCosméticos - Comércio-
Título: dc.titleAplicação do modelo de Customer-Based Brand Equity em empresas cosméticas brasileiras-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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