Branded Content como estratégia de marketing : estudo de caso Red Bull

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Autor(es): dc.contributorSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorCampos, Ana Paula-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:10:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:10:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-18-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-18-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/39544-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/39544-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Danielle Mantovani.-
Descrição: dc.descriptionTrabalho especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho de conclusão de curso apresenta um estudo de caso da empresa Red Bull, onde é apresentado a estratégia de Branded Content que a empresa adotou para alcançar um número cada vez maior de pessoas envolvidas com sua marca e seu produto. A escolha da empresa para este estudo de caso deu-se devido ser considerada uma das melhores empresas quando se fala em estratégia de gestão de conteúdo, foram encontradas várias matérias falando como a marca se relaciona com seus clientes, como ela trabalha a geração de mídia espontânea e como a gestão de Branded Content vem agregar valor para a marca, toda essa exposição sobre a marca Red Bull chamou a atenção para que se estudasse as ações da empresa, a fim de entender como gerar valor para a marca através da gestão de conteúdo. Buscou-se através da fundamentação teórica conhecer a opinião de vários autores referente ao que é marca e seus conceitos, como funciona o branding dentro de uma estratégia de marketing, como é a elação do cliente com a marca e o que é e como funciona a gestão de Branded Content na estratégia de marketing. Após conhecer esses conceitos, é apresentado o estudo de caso da Red Bull, onde é possível conhecer um pouco mais sobre a empresa, sua história, sua estratégia para gerar conteúdo, onde ela investe para que sua marca seja cada vez mais conhecida e como ela consegue fazer com que as pessoas façam conteúdos sobre sua marca e compartilhem com sua rede de contato gerando buzz para a marca. Para alcançar os objetivos propostos, foi realizado um estudo baseado em pesquisa exploratória e documental com dados secundários coletados em revistas, internet, redes sociais, artigos etc, os mesmos foram analisados qualitativamente para que se pudesse responder ao problema de pesquisa.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarca de produtos - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Título: dc.titleBranded Content como estratégia de marketing : estudo de caso Red Bull-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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