Vivamil : um estudo sobre o novo posicionamento da marca

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Autor(es): dc.contributorUlguim, Luciana de Ávila-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Marketing-
Autor(es): dc.creatorCordeiro, Aleson Fernando-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:57:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:57:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-14-
Data de envio: dc.date.issued2025-03-14-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/39541-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/39541-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Luciana de Ávila Ulguim-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Marketing-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este artigo teve como objetivo descrever e explicar o novo posicionamento e as estratégias utilizadas para reposicionar o produto Vivamil®, produto pertencente ao mercado de suplementos alimentares. Como método adotou-se o estudo de caso único com a coleta de dados efetuada por meio de dados secundários. Documentos da empresa foram fonte de dados para alcançar o objetivo proposto. A Nutribrands, empresa onde foi realizado este estudo, é uma empresa multinacional com sede nos Estados Unidos onde se fabricam os produtos e importam para o Brasil. No Brasil, a Nutribrands representa 16 marcas, sendo que 7 são marcas próprias. Este estudo apresenta como resultados a identificação de que o antigo posicionamento do produto Vivamil® dificultava a compreensão do produto por parte do consumidor e apresentava problemas, como a valorização da cafeína, (princípio ativo do produto), e não da marca. Além disso, identificou-se que o novo posicionamento busca a recuperação de um posicionamento de pioneirismo no mercado de suplementos alimentares, quer também aproximar a marca ao consumo cotidiano e descomplicar a comunicação do produto.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarca de produtos - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectSuplementos dieteticos-
Título: dc.titleVivamil : um estudo sobre o novo posicionamento da marca-
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