Tirinhas como meio de Advertainment nas redes sociais em um campanha para a marca Bib's

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorQuadros Junior, Itanel Bastos de, 1936--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorCampos, André Luiz de Andrade-
Autor(es): dc.creatorSouza, Leopoldo Tassiano Villa e-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:57:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:57:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-21-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-21-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/39526-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/39526-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Itanel de Bastos Quadros Junior-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo principal ratificar a importância, eficiência e o custo-benefício favorável ao se utilizar tirinhas como meio de propaganda no Facebook. Na primeira parte é apresentado um levantamento bibliográfico sobre tirinhas, marketing, brand content e redes sociais, com o objetivo de embasar e justificar teoricamente o nosso produto; posteriormente é abordado o histórico da marca Neugebauer e do produto (chocolate) Bib’s, que permitiu uma análise de seus concorrentes e suas atuações no campo das mídias sociais e do advertainment. Na parte final são apresentadas tirinhas do personagem Armando Cabeça de Amendoim, criado para a campanha proposta para o chocolate Bib’s. A referida campanha busca comprovar como a união sutil entre o entretenimento e a propaganda é o caminho a ser seguido pelas empresas e seus processos de comunicação nas redes sociais, além de evidenciar que o Facebook tem um papel direto nesse novo rumo da valorização das marcas, pois abre uma via direta de troca de conteúdo e informações entre o público consumidor e os anunciantes-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectHistórias em quadrinhos-
Palavras-chave: dc.subjectBranding (Marketing)-
Título: dc.titleTirinhas como meio de Advertainment nas redes sociais em um campanha para a marca Bib's-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.