A experiência de marca em eventos como ferramenta continuada de comunicação voltada para o branding

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAzevedo Junior, Aryovaldo de Castro-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorMachado, Igor Burda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:05:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:05:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-20-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-20-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/39524-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/39524-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Ary Azevedo Junior-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A construção da marca é objeto de estudos em diversos ramos do conhecimento, que buscam encontrar a conexão com o consumidor. O presente estudo tem como objetivos identificar o processo de aproximação das marcas com o público por meio dos tipos de experiência em eventos; realizar o diagnóstico das experiências de marca em eventos para identificar os métodos utilizados nas ações e levantar os tipos de eventos e experiências em que há relação entre marca e consumidor. Após a introdução de conceitos de marca, branding, ferramentas e objetivos de marketing, foi identificado o processo de aproximação das marcas com o consumidor por meio dos eventos. Baseado no estudo de Schmitt (2000) foram classificadas e analisadas as ações de experiência de marca em eventos, sendo identificados 5 eventos: Skol Sensation, SWU, RedBull FlugTag, São Paulo Harley Day e Olympus Photography Playground, em que foram discutidos e analisados os processos de aproximação entre a marca e o consumidor. Após análise das ações nos eventos, concluiu-se que, frente aos processos de aproximação de marca com o público foi possível verificar que o marketing de experiência em eventos fortalece a relação do consumidor com a marca, porém é preciso observar que cada evento possui sua maneira de conectar a marca com o consumidor. O método de aproximação emocional que utiliza associações de lembranças e pensamentos positivos é o que resulta em melhor relação. Frente a esta analise da relação da marca com o consumidor, sugere-se a realização de estudos de campo para verificar a efetividade dos tipos de experiências de marketing em eventos-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectBranding (Marketing)-
Palavras-chave: dc.subjectEventos - Marketing-
Título: dc.titleA experiência de marca em eventos como ferramenta continuada de comunicação voltada para o branding-
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