O papel da música como agente influenciador na publicidade audiovisual

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCamargo, Hertez Wendel de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorAnizelli, Guilherme Augusto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:18:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:18:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-20-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-20-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/39522-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/39522-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Hertz Wendel de Camargo-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O papel da música no anúncio é discutido neste trabalho, levantando questões como suas funções, seu papel e influências que esta exerce sobre o consumidor. Sendo a música um produto cultural que possui conexões emocionais e até metafísicas com o homem, busca-se compreender como o "poder" da música foi incorporado pela publicidade. Para isso, na primeira parte do trabalho, uma breve história da música se faz necessária, seguida de apontamentos sobre as relações da música com a arte, especialmente o cinema (quando surge a linguagem audiovisual) e a música na comunicação, todos elementos que servem como um tipo de "DNA" da música no filme publicitário, ou seja, a publicidade absorve as estruturas de todas essas linguagens que são um tipo de memória presente na composição musical dos filmes publicitários atuais. A segunda parte da pesquisa trata-se de um olhar mais atento para a música presente na publicidade audiovisual e como ela atua no inconsciente coletivo-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica na televisão-
Palavras-chave: dc.subjectFilme Publicitário-
Título: dc.titleO papel da música como agente influenciador na publicidade audiovisual-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.