Corpo e comportamento : A representaçãoda mulher em anúncios de lingerie

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRizzotto, Carla Cândida, 1984--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorMuller, Dascale-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:34:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:34:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-20-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-20-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/39518-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/39518-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Carla Rizzotto-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Descrição: dc.descriptionReusmo: O movimento feminista, utilizando de diversas formas de manifestação, vem lutando por uma mudança no posicionamento da mulher na sociedade. Acima de tudo, as conquistas do movimento feminista giram em torno da representação da mulher, seja na família, no mercado de trabalho, na política ou na mídia. A publicidade de lingerie, cujo produto está relacionado fundamentalmente com a intimidade da mulher, corpo e relacionamentos, todavia, parece não ter acompanhado as conquistas do movimento feminista. A mulher segue sendo representada como dependente do sexo masculino em algumas situações, culturalmente e sexualmente, e a idealização de padrões de beleza continuam a ser transmitidos. A partir desta observação inicial o objetivo desta pesquisa é traçar um paralelo entre a evolução histórica do movimento feminista e a evolução na representação da mulher pela publicidade de moda íntima-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMulheres - Vestuário-
Palavras-chave: dc.subjectMulheres na comunicação de massa-
Palavras-chave: dc.subjectAnuncios - Vestuario-
Título: dc.titleCorpo e comportamento : A representaçãoda mulher em anúncios de lingerie-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.