Comunicação nas micro e pequenas empresas : um guia prático para o micro e pequeno empresário

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGandin, Lucas, 1982--
Autor(es): dc.contributorCordeiro, Monalisa Fernandes-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.creatorRodrigues, Jéssica Costa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:54:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:54:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-20-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-20-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/39507-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/39507-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Lucas Gandin-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Muito já se escreveu sobre a Comunicação e suas ferramentas, no entanto existe um grande número de micro e pequenos empresários que, apesar de reconhecerem a sua importância, não entendem como ela pode influenciar diretamente nos seus negócios ou mesmo como aplicá-las. Deste modo, torna-se cada vez mais necessária a disseminação da Comunicação entre as empresas de micro e pequeno porte, fazendo-as entender a importância da aplicação continua de ações de comunicação bem como informá-las que nem sempre é preciso um grande investimento para se ter um retorno favorável. O presente trabalho tem como proposta inicial um estudo da comunicação e do perfil das micro e pequenas empresas no Brasil. Após uma pesquisa com micro e pequenos empresários nos estados do Paraná e Santa Catarina, foi possível inferir que boa parte deles, apesar de classificar a comunicação como extremamente importante, não desenvolve nenhum tipo de ação no seu empreendimento. Sendo assim, um guia prático foi elaborado para que estes possam utilizar as ferramentas de comunicação mais acessíveis da melhor maneira possíve-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectRelações publicas-
Título: dc.titleComunicação nas micro e pequenas empresas : um guia prático para o micro e pequeno empresário-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.