Uma proposta de planejamento estratégico de comunicação para a APAE Araucária

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorQuadros, Cláudia Irene de, 1968--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.creatorForbellone, Arissa Avendaño-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Kassy Mary Kakuhama-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:58:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:58:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-21-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-21-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/39504-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/39504-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Claudia Irene de Quadros-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O profissional de Relações Públicas no Terceiro Setor é tema deste Trabalho de Conclusão de Curso, que apresenta um projeto prático para a APAE Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Araucária. Para a discussão teórica, pesquisamos sobre questões do terceiro setor e o papel do Relações Públicas neste âmbito. A partir de uma metodologia híbrida de pesquisa bibliográfica e entrevistas estruturadas, semi estruturadas e em profundidade, foi elaborado uma proposta de planejamento de comunicação para a APAE Araucária, com o intuito de utilizar o conhecimento em Relações Públicas para ajudar uma instituição sem fins lucrativos que enfrenta problemas na área da comunicação. Após embasamento teórico, foi desenvolvida uma análise com estudo de caso da APAE Araucária e da APAE Curitiba, com foco nas mudanças realizadas na segunda instituição em conjunto com a ASID (Ação Social para Igualdade das Diferenças). Durante a elaboração deste trabalho foram percebidos diversos problemas de identidade e imagem que a instituição possui, além de uma falta de valorização do trabalho desenvolvido pelos colaboradores e voluntários. Baseado nesses diagnósticos foram elaboradas 14 ações de comunicação para a APAE de Araucária, tendo como foco o trabalho do Relações Públicas. Ao final, as autoras apresentam as considerações finais sobre o trabalho desenvolvido e os resultados encontrados-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectRelações publicas-
Palavras-chave: dc.subjectAssociações sem fins lucrativos-
Palavras-chave: dc.subjectProfissionais-
Título: dc.titleUma proposta de planejamento estratégico de comunicação para a APAE Araucária-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.