Branding como ferramenta para o reforço da imagem corporativa e práticas de sustentabilidade e responsabilidade social: um estudo de caso da Heineken no Lollapalooza 2013

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Autor(es): dc.contributorRibeiro, Regiane Regina, 1973--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.creatorHaurani, Christopher Auersvald-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:08:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:08:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-20-
Data de envio: dc.date.issued2022-06-20-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/39502-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/39502-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Regiane Regina Ribeiro-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O crescente debate a cerca do caráter social das empresas sugere uma nova orientação aos negócios. As preocupações sociais e ambientais passam a figurar nos planejamentos estratégicos das organizações. Nesse sentido, faz-se necessário que estas estejam preparadas para dialogarem com seus públicos e serem coerentes no que concerne sua imagem e identidade organizacional. Além disso, a oferta de produtos semelhantes e a grande concorrência exige das marcas um poder de diferenciação, o qual vem sendo trabalhado juntamente com as variáveis institucionais da empresa, e não apenas por vias mercadológicas. Dessa forma, ações de branding tem servido como meio propulsor para as estratégias de reforço de marca e consolidação institucional. Metodologicamente, o presente trabalho tem o objetivo de analisar, através da técnica de levantamento bibliográfico e documental, seguido de estudo de caso único, os vínculos entre imagem e identidade corporativa e o processo de gestão de marcas, assim como, o papel do profissional de relações públicas nesse processo de articulação entre as diferentes áreas organizacionais. Do diálogo entre as práticas corporativas e a bibliografia analisada, foi possível compreender como o conceito de sustentabilidade empresarial nos pilares econômico, social e ambiental, pode ser articulado visando diferentes objetivos, tanto institucionais quanto mercadológicos. Durante a realização do Lollapalooza 2013, a cervejaria Heineken, utilizando ações de branding, proporcionou uma experiência inovadora para o público do evento. E, ao mesmo tempo, foi bem sucedida na tarefa de disseminar sua identidade organizacional, posicionando-se, na mente daqueles que participaram de suas ações, como uma empresa responsável socialmente e sustentável. A articulação entre o institucional e mercadológico, trabalhados de forma colaborativa, provou ser uma alternativa viável e de sucesso quando bem fundamentada e executada-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectRelações publicas-
Título: dc.titleBranding como ferramenta para o reforço da imagem corporativa e práticas de sustentabilidade e responsabilidade social: um estudo de caso da Heineken no Lollapalooza 2013-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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