
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Prudencio, Kelly Cristina de Souza, 1973- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismo | - |
| Autor(es): dc.creator | Lupatini, Lucas | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:48:34Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:48:34Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-20 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-20 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/39494 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/39494 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora: Kelly Cristina de Souza Prudencio | - |
| Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Jornalismo | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : A internet mudou a forma como o ser humano se relaciona com a sociedade nas mais diversas áreas, desde a produção intelectual até o lazer. A grande maioria dos usuários ativos de internet usa o meio para jogar online, e, naturalmente, no caso dos jogos de performance, a pressão por excelência desencadeou um processo de profissionalização muito semelhante com o dos esportes comuns, dando origem ao chamado e-sport – o esporte virtual. O Brasil é o quarto país com maior número de jogadores online no mundo, e por isso tem começado a revelar com frequência atletas e times de ponta nos mais variados jogos. No entanto, a despeito do sucesso do país nesse novo ramo, a cobertura jornalística especializada praticamente inexiste. Este trabalho investiga o contexto que levou ao panorama atual, analisa a mídia e, num segundo momento, propõe uma solução de comunicação por meio do feature radiofônico GG! (Good Game), formato escolhido por sua grande sinergia com o tema que aborda | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Jogos digitais | - |
| Título: dc.title | A cobertura midiática e a profissionalização dos e-sports no Brasil : Uma contribuição do feature radiofônico | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: