Análise da viabilidade mercadológica e financeira de comércio e prestação de serviço de varejo de moda feminina

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEspejo, Márcia Maria dos Santos Bortolocci, 1975--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças-
Autor(es): dc.creatorAlbino, Carla de Borba, 1987--
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:28:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:28:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-10-26-
Data de envio: dc.date.issued2021-10-26-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/39459-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/39459-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Dra. Márcia Maria dos Santos Bortolocci Espejo-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Com o expressivo crescimento do varejo brasileiro na ultima década, além da ascensão do numero de profissionais de moda no país, aliados ao aumento do poder de compra da população curitibana originou-se uma mudança no comportamento de compra da mulher curitibana. Percebe-se uma deficiência na forma como a moda é comercializada e a oportunidade de agregar valor ao produto através do apelo à moda e ao público em questão através da prestação do serviço de consultoria de moda. Esta monografia tem como objetivo verificar a viabilidade mercadológica e financeira de um negócio de varejo de moda feminina. O estudo aborda o tema de forma descritiva e qualitativa. Os procedimentos de pesquisa utilizados são bibliográficos e documentais, dando embasamento ao plano de negócios abordando os temas: empreendedorismo, planejamento estratégico, plano de marketing, plano de recursos humanos e planejamento financeiro. A análise financeira será realizada levando em consideração estimativas de investimento, custos e despesas mensais, como saídas de caixa e estimativas de faturamento e fontes de financiamento como entradas de caixa. O cruzamento destas informações possibilita a análise financeira do plano de negócios e conseqüente resposta a respeito da viabilidade-
Formato: dc.format1 arquivo (106 p.) : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo-
Palavras-chave: dc.subjectComércio varejista-
Palavras-chave: dc.subjectModa-
Título: dc.titleAnálise da viabilidade mercadológica e financeira de comércio e prestação de serviço de varejo de moda feminina-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.