Gestão imobiliária : um enfoque empreendedor

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPacheco, Vicente, 1952--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorMeyer, Renato-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:46:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:46:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-29-
Data de envio: dc.date.issued2025-01-29-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/39404-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/39404-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Vicente Pacheco.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : No cenário atual de rápidas mudanças, o mundo empresarial e dos negócios pertence cada vez mais aos empreendedores, pessoas que conseguem identificar as melhores oportunidades e sabem como aproveitá-las. Esses empreendedores estão sendo convidados a avaliarem bem os vários fatores que irão envolver o seu negócio e por isso precisam realizar um planejamento bem detalhado, antes de iniciarem suas atividades. A elaboração de um plano de negócios é um meio de planejamento para a abertura de novas empresas e permite que os empreendedores iniciem suas atividades com mais segurança. Desta forma, este trabalho teve como objetivo principal a formulação de um plano de negócios para identificar a viabilidade de abertura de uma assessoria imobiliária, e, como objetivos específicos: realizar estudo de mercado; descrever o negócio da empresa; definir estratégias; elaborar o plano operacional; o plano de recursos humanos; o plano de marketing; e, o plano financeiro. O método adotado teve uma combinação de aspectos de pesquisa qualitativa e quantitativa, com caráter exploratório-descritivo. A pesquisa foi composta por dados secundários e primários, de caráter teórico e pesquisa de campo. Os dados secundários foram levantados através de análise documental, a partir de informações de fontes governamentais, publicações empresariais e setoriais, grupos profissionais e outras fontes de dados relacionadas com o mercado imobiliário. Os dados primários foram levantados através de questionários estruturados. O resultado final do trabalho foi a elaboração do plano de negócios. A conclusão do estudo indica a viabilidade do negócio, porém, o sucesso da empresa irá depender de ações futuras que deverão ser exercidas pelo empreendedor.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMercado imobiliário-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Título: dc.titleGestão imobiliária : um enfoque empreendedor-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.