Gerenciamento de projetos de desenvolvimento de cosméticos para indústrias terceiristas com aplicação em maquiagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVieira, Darli Rodrigues-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gerenciamento de Projetos-
Autor(es): dc.creatorLaranjeira, Fabiana Parussolo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:46:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:46:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-11-26-
Data de envio: dc.date.issued2015-11-26-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/39196-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/39196-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Darli Rodrigues Vieira.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gerenciamento de Projetos.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho trata de novos projetos de desenvolvimento de produtos na área cosmética com aplicação em maquiagem. A importância do tema justifica-se pelo motivo que as inovações ocorrem não somente nas formulações dos produtos, mas também em embalagens diferenciadas, e que se não forem bem gerenciadas, pode levar a impactos de grande monta, quando não a inviabilização do projeto e lançamentos dos produtos. Isso pode resultar não somente na perda de investimento na pesquisa, mas também o desgaste e perda de confiança do cliente facilitando a entrada da concorrência. Ao final, espera-se verificar como o desenvolvimento de um novo produto pode ser encurtado gerando um modelo simplificado de metodologia para desenvolvimento cosmético que proporcione alinhamento com a estratégia da empresa e lançamento desejado dos principais clientes, cumprindo todos os aspectos legais necessários. Entende-se que essa padronização de projetos possa oferecer para empresas terceiristas uma metodologia inicial que contempla as principais etapas envolvidas para lançamentos muitas vezes não planejados dos seus clientes. A metodologia de pesquisa empregada baseia-se no estudo de caso e em entrevistas com profissionais da área.-
Formato: dc.format48 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de projetos-
Palavras-chave: dc.subjectCosmeticos - Industria-
Título: dc.titleGerenciamento de projetos de desenvolvimento de cosméticos para indústrias terceiristas com aplicação em maquiagem-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.