Avanços e dificuldades no Projeto Comunidade, Família e Escola : por uma educação do campo e no campo

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHoeller, Silvana Cassia-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorVisbiski, Vivieny Nogueira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:27:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:27:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-19-
Data de envio: dc.date.issued2020-06-19-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/38689-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/38689-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Silvana Cássia Hoeller-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho trata da continuidade do Projeto Comunidade, Família e Escola: por uma educação do campo e no campo. Desenvolvido inicialmente no ano de 2010, em parceria com a UENP (Universidade Estadual do Norte Pioneiro), campus de Bandeirantes; Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz e Núcleo Regional de Educação, contando também com a assessoria da Professora Solange Todero Von Oncay, o projeto era parte do Programa Universidade Sem Fronteiras. Em 2011, decidiu-se dar continuidade ao projeto, como parte do tempo comunidade da autora deste artigo, envolvendo as mesmas parcerias, com exceção da UENP. O projeto surgiu na perspectiva das discussões da educação do campo, com o objetivo de trabalhar uma proposta de desenvolvimento multidimensional envolvendo as comunidades rurais de Wenceslau Braz. Pretendeu-se aqui, avaliar os avanços e dificuldades no transcorrer das atividades em 2011. Percebeu-se que, embora haja limites no atendimento das demandas propostas pelos representantes das comunidades rurais e necessidades de avanço na sua organização, as atividades do projeto têm contribuído significativamente no auto-reconhecimento dos seus participantes (sujeitos) como atores sociais e na melhoria da sua participação política.-
Formato: dc.format17 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComunidades agricolas-
Palavras-chave: dc.subjectEducação do Campo - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectProjetos agricolas - Paraná-
Título: dc.titleAvanços e dificuldades no Projeto Comunidade, Família e Escola : por uma educação do campo e no campo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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