Desafios e avanços da educação do campo na região de Cascavel a partir do Projovem Campo – Saberes da Terra

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlencastro, Lucia Helena, 1970--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorSuchecki, Madalena-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:25:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:25:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-05-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-05-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/38658-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/38658-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Lucia Helena Alencastro-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho, objetiva analisar o contexto em que está inserido o Programa ProJovem Campo – Saberes da Terra, observando desafios e avanços da Educação do Campo, através de sua implantação no Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cascavel. A pesquisa se dá através do relato de vivencia como coordenadora da Educação do Campo, alimentada pela Formação Continuada dos educadores envolvidos com o Programa. Busca situar o espaço rural e a educação do campo na região de Cascavel, bem como dimensionar aspectos decorrentes da implantação do Programa. A pesquisa revela uma invisibilidade da ruralidade nas escolas do campo e o desafio de fomentar o debate em torno da educação do campo a partir do ProJovem Campo – Saberes da terra, que traz um novo olhar, onde a escola passa a ser vista como espaço de vida vinculada a realidade do campo, em razão dos princípios políticos-pedagógicos da Educação do Campo, presentes nas diretrizes do ProJovem Campo – Saberes da Terra-
Formato: dc.format1 arquivo ([15] p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Título: dc.titleDesafios e avanços da educação do campo na região de Cascavel a partir do Projovem Campo – Saberes da Terra-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.