Educação do campo : uma experiência no Colégio Agrícola Estadual de Umuarama

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGhendini, Cecília-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorScanavacca, Magali Vedovotto da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:39:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:39:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-06-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-06-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/38626-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/38626-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Cecília Maria Ghendini-
Descrição: dc.descriptionArtigo (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo. Defesa em: [201-]-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente relato é parte de uma pesquisa que discutiu a Educação do Campo, em especial a proposta educacional do CAEU - Colégio Agrícola Estadual de Umuarama, analisando suas as práticas pedagógicas e efeitos sociais, bem como suas propostas e estratégias, sendo o texto resultado de pesquisas bibliográficas e de campo. O Colégio Agrícola Estadual de Umuarama enquadra-se como Escola do Campo sendo, assim, possível a utilização desta instituição de ensino como base para observações e esquisas, possibilitando o conhecimento da realidade acerca organização escolar e do trabalho docente em escola do campo. A abordagem deste estudo apoiou-se nas questões atuais de discussão e construção de um projeto de Educação do campo, e desenvolveu-se a partir do conhecimento da realidade e das experiências concretas vivenciadas dentro do Colégio Agrícola Estadual de Umuarama, onde tivemos a oportunidade de vivenciar os temas discutidos durante o curso de Especialização de Educação do Campo, bem como fazer um comparativo com a realidade do ensino e os conteúdos aprendidos. Assim, pudemos nos aproximar de uma realidade profissional mais concreta. Consideramos que esta experiência foi de fundamental importância para nossa formação e compreensão desta realidade do ensino.-
Formato: dc.format1 arquivo (15 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas agricolas-
Título: dc.titleEducação do campo : uma experiência no Colégio Agrícola Estadual de Umuarama-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.