A educação do campo como ferramenta de transformação social da prática pedagógica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMurata, Afonso Takao, 1969--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorReis, Rosini Mendes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:19:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:19:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-06-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-06-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/38610-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/38610-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Afonso Takao Murata-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo. Defesa em: [201-]-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este artigo foi elaborado a partir de pesquisas realizadas com alunos do Colégio Estadual Agrícola de Umuarama e moradores do "Assentamento Nossa Senhora de Aparecida São Luis", localizado no município de Mariluz, Paraná. O objetivo do trabalho foi analisar a construção do conhecimento histórico dos alunos através de diversas fontes interpretativas. A partir da integração social posta pelos Parâmetros Curriculares Nacionais contidos na Nova LDB texto da lei nº. 9.394/96; artigo 28 que estabelece: "a oferta da educação básica para população rural deve ser adaptada, adequada às particularidades da vida rural de cada região (com ações diferenciadas no que tange a metodologia, avaliação e calendário)". Ao final das ações o projeto espera obter como resultado o despertar da consciência dos atendidos, no sentido de reconhecer-se como sujeito social e de pertencimento, procurando Incentivar a construção de relações baseadas no respeito a partir da valorização do homem do campo.-
Formato: dc.format1 arquivo (15 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Palavras-chave: dc.subjectPráticas pedagógicas-
Palavras-chave: dc.subjectTransformaçao social - Brasil-
Título: dc.titleA educação do campo como ferramenta de transformação social da prática pedagógica-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.