ProJovem Saberes da Terra : a prática da leitura e da escrita, enquanto atividade emancipatória dos sujeitos do campo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlano, Elsi do Rocio Cardoso, 1966--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorRessai, Ilda Aparecida da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:24:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:24:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-02-
Data de envio: dc.date.issued2022-08-02-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/38597-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/38597-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Elsi do Rocio Cardoso Alano-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionEntender a educação do campo enquanto política pública que conquistou espaço como nova modalidade educacional consiste em perceber os limites e abrangências incutidos no processo de construção de uma sociedade com novos preceitos. Este estudo oferece um balanço bibliográfico sobre as problemáticas que envolvem a prática da leitura e da escrita como atividades priorizadas pelo Programa ProJovem – Saberes da Terra enquanto possibilidade de qualificação profissional, escolarização e o desenvolvimento dos indivíduos. O desenvolvimento da escrita e da leitura, de maneira objetivada pelo projeto por ora analisado como ferramenta no processo de aprimorar as potencialidades do sujeitos enquanto ser social.-
Formato: dc.format1 recurso online (15 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Palavras-chave: dc.subjectProdução de textos-
Palavras-chave: dc.subjectIncentivo à leitura-
Título: dc.titleProJovem Saberes da Terra : a prática da leitura e da escrita, enquanto atividade emancipatória dos sujeitos do campo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.