Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ferrari, Ana Josefina, 1969- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | - |
Autor(es): dc.creator | Machado, Marinalva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:25:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:25:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-08-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-08-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/38550 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/38550 | - |
Descrição: dc.description | Profª Orientadora: Ana Josefina Ferrari | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O presente trabalho tem por objetivo apresentar a freqüência de uso das Mídias, pelos professores que atuam no Programa ProJovem no Colégio Estadual João Paulo II, jurisdicionado ao Núcleo Regional de Educação de Pitanga. Com o objetivo de verificar de que forma essas mídias, em especial o computador disponível no Laboratório do Paraná Digital, vem contribuindo para uma educação de qualidade neste espaço escolar, uma vez que hoje, praticamente todas as escolas estaduais estão equipadas com laboratório de informática (Paraná Digital). Nesse contexto foi realizada uma pesquisa de campo, juntamente com os professores, para verificação dos dados questionados, com o intuito de pesquisar se ocorrem e como é a utilização das tecnologias e mídias por parte dos professores nesse espaço escolar, bem como, verificar se há melhorias na educação devido à sua utilização, e ainda incentivar a todos os professores a introduzirem e utilizarem as TICs (Tecnologias da comunicação e informação) na prática docente para uma melhora no processo ensino aprendizagem dos educandos | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inovações tecnológicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Título: dc.title | A utilização da mídia computador e o processo ensino aprendizagem na sala de aula do ProJovem | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: