Plano Municipal de Educação : transformar a desigualdade pela participação da sociedade. Um diagnóstico do município de Guaratuba sob a perspectiva da educação do campo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Judson Gonçalves de, 1980--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorLobo, Mara Cristina de Andrade e Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:07:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:07:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-21-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-21-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-21-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/38529-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/38529-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Judson Gonçalves de Lima-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Lima, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo tem por objetivo propor a elaboração de um Plano Municipal de Educação no município de Guaratuba, considerando em sua elaboração a perspectiva da educação para o campo. A proposta de elaborar um Plano Municipal de Educação considera que este é um dos atuais instrumentos de mobilização e de discussão que a sociedade dispõe para traçar as diretrizes da educação de um município de forma democrática. Os principais objetivos do trabalho foram o de propor a elaboração do Plano Municipal de Educação, elencar quais são os segmentos da sociedade que devem tomar parte e traçar os melhores meios para a sua efetivação. A pesquisa apresentou dois momentos. A proposta do Plano partiu da vivência como orientadora educacional no município e com a visão de que a educação é o melhor meio para a transformação social que uma sociedade pode utilizar. Sendo o Plano em sua essência do mais alto caráter democrático, torná-lo uma realidade contribuirá para uma visão plural, inclusive sob a perspectiva dos povos tradicionais e a educação do município.-
Formato: dc.format1 recurso online (14 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas municipais - Guaratuba (PR)-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Título: dc.titlePlano Municipal de Educação : transformar a desigualdade pela participação da sociedade. Um diagnóstico do município de Guaratuba sob a perspectiva da educação do campo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.