Análise SWOT : estudo em uma pizzaria que opera na modalidade de rodízio na região metropolitana de Curitiba

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorColauto, Romualdo Douglas, 1972--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças-
Autor(es): dc.creatorLibera, Catilene Rubira Della-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:57:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:57:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-15-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-15-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/38517-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/38517-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Romualdo Douglas Colauto-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O objetivo geral do trabalho consiste elaborar uma análise SWOT para uma pizzaria que opera na modalidade de rodízio. O trabalho foi dividido em três etapas. Na primeira, foi realizado um estudo bibliográfico, a segunda referiu-se à metodologia de pesquisa e a ultima tratou da análise e interpretação de dados. A fundamentação teórica foi construída com intuito de atender ao objetivo geral e objetivos específicos, que tratam sob a análise SWOT. Nota-se que a análise SWOT deve auxiliar na tomada de decisões e é claro que quanto mais informação tiver sobre cada item identificado, maior é chance de tomar a decisão certa. A primeira etapa do planejamento estratégico é identificar as condições atuais, externas e internas da organização, a análise da situação atual tem como objetivo avaliar os recursos disponíveis internamente na empresa, sendo eles financeiros, humanos e materiais, além das possibilidades disponíveis no mercado. Divide-se então a análise da situação atual em duas partes, a análise do ambiente externo e a análise interna. A metodologia utilizada para o desenvolvimento da pesquisa foi um estudo de caso realizado de forma qualitativa, por meio de pesquisas para coleta e interpretação de dados. As informações apresentadas na análise de dados foram obtidas a partir de um levantamento realizado na empresa. Com isso, foi possível chegar aos resultados da análise SWOT, analisando na prática a influência que a análise SWOT proporciona no estudo estratégico e como é possível aplicar essa técnica também em PME. Com a análise dos resultados obtidos, verificou-se a necessidade de se transformar as Ameaças em Oportunidades para ampliar o atendimento no mercado consumidor.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPizzarias-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectProcesso decisório-
Título: dc.titleAnálise SWOT : estudo em uma pizzaria que opera na modalidade de rodízio na região metropolitana de Curitiba-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.