A avaliação na educação e classes sociais : discussões teóricas na relação da escola pública com a educação popular

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNunes, Odilon Carlos-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico.-
Autor(es): dc.creatorSouza, Télson José de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:27:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:27:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-16-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-16-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/38422-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/38422-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Odilon C. S. Nunes-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho monográfico consiste de uma análise do conceito de avaliação mediado pela interface entre: consciência de classes; a adversidade na multiplicidade dos meios que consagram a avaliação; e, o trabalho educativo enquanto produto do capital humano reificado; de certo modo neste, não evidenciado. Apenas, subliminarmente. Expressando o seu caráter contraditório. Pois, se há a necessidade do avaliar presume-se que a mesma não se paute por critérios unilaterais. Já que, vivemos numa sociedade classista, esta precipuamente apropria-se de mecanismos para convalidar ou nortear o que lhe determina. Sendo este fator relacionado à manutenção do status quo - estado de permanência -, dos dominantes. No que tange a oferta de trabalho e empregabilidade. Isto é, por mais que existam inúmeras formas de avaliações no ensino-aprendizagem elas só reforçam o currículo oculto das massas detentoras do jugo sobre as classes subalternas. É inerente. Porém, não imanente. Todavia, os "teóricos" que se fizeram "notáveis", fornecem nos subsídios para uma melhor compreensão e tomada de decisões. Explicitando aspectos que no cotidiano não podemos vislumbrar. A práxis é realmente alienante. Obnubilando o amor-rigor da avaliação. Os mencionados teóricos encontram-se nas referências, ao final desta pretensa contribuição.-
Formato: dc.format33 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titleA avaliação na educação e classes sociais : discussões teóricas na relação da escola pública com a educação popular-
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