Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Martins, Juliane, 1979- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucional | - |
Autor(es): dc.contributor | Rosa, Luana Araújo da | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Debora Cristina dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:11:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:11:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-10-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/38391 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/38391 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora: Profa. Juliane Martins | - |
Descrição: dc.description | Trabalho (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Tecnologia em Comunicação Institucional. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Este trabalho de conclusão de curso apresenta os estudos teóricos e o relatório de produção de um plano de comunicação institucional para o Cursinho Pré-vestibular Popular Com-Ciência. Além do plano de comunicação em si, baseado em Tavares (2010), contempla também algumas concepções do trabalho voluntário, definições sobre o terceiro setor e o próprio cursinho – seu histórico e visão da própria comunicação, levantados a partir de entrevistas com as coordenadoras. Aborda ainda dicas para o funcionamento da instituição no quesito institucional, como melhorias de banco de dados, motivação e presença dos alunos, meios de comunicação no campo institucional, bem como todas as etapas para criação de uma página no Facebook e de utilização do Google Docs. A intenção é facilitar as formas de comunicação entre o grupo, internamente, e com o público externo. O plano de comunicação para o cursinho tem o intuito de reafirmar a identidade e o trabalho exercido por eles | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação nas organizações | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação Institucional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicaçao - Marketing | - |
Título: dc.title | Plano de comunicação para o cursinho pré-vestibular popular Com-Ciência | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: