Criatividade e a concepção de liberdade na pedagogia Waldorf

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorStoltz, Tania, 1963--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Ciências Biológicas-
Autor(es): dc.creatorKoslinski, Victor Hugo Zanine-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:37:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:37:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-09-19-
Data de envio: dc.date.issued2022-09-19-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/38084-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/38084-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Tania Stoltz-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Ciências Biológicas-
Descrição: dc.descriptionResumo : Nunca a criatividade foi tão importante para a nossa sociedade, precisamos resolver diversos problemas relacionados às crises sociais, ambientais e econômicas. Porém, a nossa educação vem fragmentando cada vez mais o conhecimento, acabando por deixar a arte, tão necessária para um ensino mais criativo, de lado. O presente trabalho oferece uma visão sobre o que é a criatividade e como essa se relaciona com a Pedagogia Waldorf e a concepção de liberdade de Rudolf Steiner. Uma escola Waldorf na região de Curitiba foi observada durante trinta dias, também se teve acesso ao seu Projeto Político Pedagógico. Ambos foram analisados a partir de uma abordagem de pesquisa qualitativa. Através da observação, da análise documental e com o auxílio da literatura pode-se dizer que a Pedagogia Waldorf, por utilizar um método que enxerga o aluno de maneira holística, é capaz de formar alunos mais criativos e livres, e que compreendem seu papel na sociedade e no mundo.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader-
Palavras-chave: dc.subjectWaldorf, Metodo de educação-
Palavras-chave: dc.subjectCriatividade-
Palavras-chave: dc.subjectLiberdade-
Título: dc.titleCriatividade e a concepção de liberdade na pedagogia Waldorf-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.