
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Franco, Carlos Joaquim de Oliveira, 1969- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Mussi, Luiz Daniel Rodrigues Haj, 1979- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Jurídicas. Curso de Graduação em Direito | - |
| Autor(es): dc.creator | Santos, Vitor Nunes Reis dos | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:15:09Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:15:09Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/37863 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/37863 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador: Carlos Joaquim de Oliveira Franco. Coorientador: Luiz Daniel Rodrigues Haj Mussi | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Jurídicas, Curso de Graduação em Direito | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: O presente trabalho pretende analisar os institutos da Recuperação Judicial de Empresas, com base na Lei de Recuperação de Empresas e Falências (11.101/05). Para tanto, fez-se um apanhado das fases que compõe a recuperação via judical, bem como apresentou-se a jurisprudência mais recente e dominante nos aspectos mais relevantes da matéria, como a possibilidade de não se apresentar certidões negativas de débito e a soberania da assembleia de credores quanto as decisões acerca do plano de recuperação. Em momento posterior, examinou-se as principais disposições da lei americana de recuperação judicial, enfatizando-se a persecução especifica aos princípios regentes, com ênfase na preservação da empresa, objetivo maior previsto no Bankruptcy Code de 1978. Em virtude das inúmeras diferenças, tanto organizacionais, quanto procedimentais, comparou-se as duas legislações a fim de se fazer coro às vozes defensoras da proposta de reforma no tratamento pátrio do instituto. Não se buscou, porém, oferecer soluções, apenas apontar as possíveis contribuições da Bankruptcy Reorganization ao direito pátrio, para que o debate sobre a necessária adaptação da lei ao mundo dos fatos nunca perca a centralidade. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Sociedades comerciais - Recuperação | - |
| Título: dc.title | A recuperação judicial de empresas e a bankruptcy reorganization : uma análise comparada | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: