Histórias de professores de matemática do Colégio Militar de Curitiba

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVianna, Carlos Roberto-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Exatas. Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática-
Autor(es): dc.creatorBarth, Brunna Nhevilla Dutra-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T22:57:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T22:57:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-01-21-
Data de envio: dc.date.issued2015-01-21-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/36993-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/36993-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Prof. Dr. Carlos Roberto Vianna-
Descrição: dc.descriptionAnexo Cd-rom-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Exatas, Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática. Defesa: Curitiba, 15/05/2014-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Nesta dissertação, trabalho e memória estão presentes nas narrativas de trajetórias de professores marcadas pela busca de uma Educação Matemática no Colégio Militar de Curitiba. O objetivo da investigação foi o de instituir como fontes os textos construídos a partir de entrevistas feitas com professores de matemática do Colégio Militar de Curitiba, cujas narrativas evidenciam a interseção de histórias do trabalho, da carreira profissional e de suas vidas. A metodologia utilizada foi a da História Oral temática, com as entrevistas apresentadas na forma textualizada e validada pelos colaboradores. O resultado deste trabalho evidencia um conjunto de vozes que permitem ao leitor refletir sobre sua própria prática e sobre o ser professor. Palavras-chave: Educação Matemática. História Oral. Colégio Militar de Curitiba.-
Descrição: dc.descriptionResumen: En esta disertación, el trabajo y la memoria están presentes en los relatos de los senderos de lós profesores marcados por la busca de una Educación de Matemáticas en el Colegio Militar de Curitiba. El objetivo de la investigación fue establecer como fuentes los textos construídos a partir de las entrevistas con los profesores de matemáticas del Colegio Militar de Curitiba, cuyas narraciones de relieve la intersección de las historias de trabajo, su carrera y su vida. La metodología utilizada fue la Historia Oral, con entrevistas que se presentan en texto y son validadas por los encuestados. El resultado de este estudio pone de relieve una serie de voces que permiten al lector a reflexionar sobre su propia práctica y sobre ser un maestro. Palabras clave: Educación matemática, Historia Oral, Colegio Militar de Curitiba.-
Formato: dc.format135f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectTeses-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectHistoria oral-
Palavras-chave: dc.subjectNarrativas pessoais-
Palavras-chave: dc.subjectQuímica-
Título: dc.titleHistórias de professores de matemática do Colégio Militar de Curitiba-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.