Inteligência competitiva no setor cosmético brasileiro

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCastilho Júnior, Newton Corrêa de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação-
Autor(es): dc.creatorRigoni, Camila Fernanda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:28:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:28:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-09-02-
Data de envio: dc.date.issued2014-09-02-
Data de envio: dc.date.issued2011-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/36007-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/36007-
Descrição: dc.descriptionResumo: Atualmente a competitividade de uma organização é definida por sua capacidade em se antecipar as ameaças e oportunidades que surgem em seu ambiente de atuação. Conseqüentemente, a informação e o seu correto tratamento são insumos necessários para o sucesso da estratégia organizacional. Dessa forma, a Inteligência Competitiva torna-se fundamental para a sobrevivência e perenidade das organizações. Dentro desse contexto, este trabalho visou conhecer a forma com que as empresas do setor de cosméticos do Brasil usam a Inteligência Competitiva com o objetivo de tornarem-se mais competitivas. Para atingir os objetivos do trabalho, primeiramente foi aplicado um questionário a várias empresas, de diferentes portes, do setor cosmético brasileiro. Na análise das respostas verificou-se a necessidade de aprofundamento de algumas questões. Desse modo, foram conduzidas entrevistas focais em três organizações de tamanhos diferentes. A análise de dados da indústria cosmética indica que no Brasil a atividade ainda é recente e carece de maior preocupação empresarial, pois as empresas ainda não utilizam conceitos mais elaborados de Inteligência Competitiva, que ainda é, em muitas organizações, um processo informal e pulverizado dentro de cada área.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectDissertações-
Título: dc.titleInteligência competitiva no setor cosmético brasileiro-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.