Percepção formal e composição

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDottori, Maurício Soares-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Programa de Pós-Graduação em Música-
Autor(es): dc.creatorFrigatti, Eduardo Fabricio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:21:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:21:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-08-27-
Data de envio: dc.date.issued2014-08-27-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/35911-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/35911-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este é um memorial de composição de oito peças, compostas a partir de premissas das ciências cognitivas sobre formas e sobre memória. Parte-se de uma discussão sobre a tendência estruturalista de alguns movimentos de vanguarda do século passado (tomando o serialismo integral como exemplo), em que se procura observar o divórcio entre lógica estrutural e sensível. Propôs- se que tal ruptura possa ser superada concebendo a música como som que se enforma, transparecendo na escuta as regras que delimitam seu ‘jogo’. Apresenta-se, por fim, o relato da aplicação crítica deste conhecimento no processo de composição das peças.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectDissertações-
Palavras-chave: dc.subjectComposição (Musica)-
Palavras-chave: dc.subjectPercepção musical-
Palavras-chave: dc.subjectCognição-
Palavras-chave: dc.subjectMemoria-
Título: dc.titlePercepção formal e composição-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.