A Territorialização e o marketing de um produto turístico regional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGandara, José Manoel Gonçalves-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Terra. Programa de Pós-Graduação em Geografia-
Autor(es): dc.creatorTonon, Luciana Maria Pinheiro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:18:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:18:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2014-08-27-
Data de envio: dc.date.issued2014-08-27-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/35878-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/35878-
Descrição: dc.descriptionA regionalização do turismo, proposta pelo Ministério do Turismo e implementada no Estado do Paraná, possibilitou a existência de dez regiões turísticas no Estado, entre elas a Região Rotas do Pinhão e a Região Litoral do Paraná. Estas duas regiões têm em comum o Produto Trem Curitiba/Litoral, um produto turístico que tem como principal atrativo o passeio de trem operado pela Serra Verde Express Trens e Receptivo. Para analisar como é estabelecida a relação entre o Produto Trem Curitiba/Litoral e seus envolvidos, Estado, regiões, municípios e empresas prestadoras de serviços, foi proposto o seguinte objetivo: analisar as redes territoriais do Produto Trem Curitiba/Litoral como instrumento de marketing turístico regional das regiões turísticas Rotas do Pinhão e Litoral do Paraná. Para responder aos problemas de pesquisa, foram entrevistados: o gestor do Produto Trem Curitiba/Litoral, gestores públicos dos órgãos oficiais de turismo do Paraná, gestores regionais, gestores públicos locais e fornecedores. Com base nos objetivos propostos na pesquisa, este estudo se caracteriza como exploratório com método de estudo de caso e validação das análises das entrevistas por emparelhamento. O principal resultado obtido foi a constatação de que o território do Produto Trem Curitiba/Litoral é sobreposto ao território das regiões turísticas pesquisadas - Rotas do Pinhão e Litoral do Paraná - e constituído em forma de rede pelos grupos envolvidos: Serra Verde Express, Gestores Públicos, Instâncias de Governanças regionais, Convention and Visitors Bureau e SEBRAE, Fornecedores-Agências e Fornecedores-Serviços. Palavras-chave: Território. Marketing. Rede de relações territoriais. Produto Trem Curitiba/Litoral.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectDissertações-
Título: dc.titleA Territorialização e o marketing de um produto turístico regional-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.